Perguntas Frequentes - Doctoralia.com.pt

  1. Como submeter uma opinião sobre um médico?

    Se desejar escrever uma opinião sobre um médico, utilize o botão Adicionar opinião, que poderá encontrar em todos os perfis dos médicos. Escolha a sua classificação (número de estrelas), escreva uma justificação e clique no botão Adicionar opinião. A sua opinião não será exibida imediatamente no portal. Antes, será enviada para a nossa secção de moderadores para que o seu conteúdo seja aceite por um moderador antes de ser publicado no perfil do médico. Antes de avaliar um médico, é importante que se familiarize com os nossos Termos e Condições. Não se esqueça de que só os utilizadores registados podem publicar opiniões.

  2. Porque é que opiniões previamente aceites sobre um médico são depois eliminadas?

    Ao lado de cada opinião existe um botão "Denunciar abuso". Pode ser utilizado por todos os utilizadores, e também pelos médicos, que considerem que uma determinada opinião é incorreta ou viola os Termos e Condições. Estas denúncias são enviadas para um moderador que contactará o autor da opinião solicitando uma descrição detalhada da situação em causa, bem como informação sobre o lugar e a data da consulta. O autor da opinião terá 7 dias para nos remeter as suas explicações. Caso o faça, o processo seguirá os seus trâmites e as explicações serão encaminhadas para a pessoa que fez a denúncia. Contudo, se o autor da opinião não tomar qualquer posição em relação à violação denunciada, então a opinião será eliminada do portal por ser impossível validar a sua veracidade. As nossas ações são motivadas pelo cuidado que colocamos na fiabilidade das declarações publicadas e têm por objetivo evitar a publicação de conteúdos incorretos no portal.

  3. Como posso criar um perfil de médico?

    Antes que possa criar um novo perfil de médico, utilize o navegador de Internet e assegure-se de que não foi adicionado anteriormente. Se não conseguir encontrar o médico que procurou, use a possibilidade de o adicionar. Pode encontrar as instruções sobre como o fazer aqui

  4. Os dados do médico não estão atualizados. Posso corrigi-los?

    Os dados no perfil do médico podem ser atualizados individualmente utilizando o botão "Corrigir dados", que pode ser encontrado no perfil de cada médico. Lembre-se que os dados atualizados não serão vistos no portal imediatamente. Primeiro, eles serão enviados à nossa unidade de moderação e publicados apenas após a sua aceitação por parte do moderador.

  5. Posso eliminar a opinião que publiquei sobre um médico?

    se, por qualquer razão, desejar eliminar um comentário já publicado, utilize o link "Denunciar abuso", que se encontra ao lado de cada avaliação. No texto da denúncia indique que deseja eliminar o seu comentário. Logo que um moderador verifique o seu pedido, receberá um e-mail informando que a avaliação foi eliminada.

  6. Por engano, marquei o número errado de estrelas. Como posso corrigir?

    Poderá alterar, sempre que desejar, o número de estrelas que deu a um médico. Não se esqueça que, depois de alterar o número de estrelas, é preciso clicar no botão "Alterar opinião". Logo que o seu caso for verificado por um moderador, receberá uma mensagem.

  7. O moderador alterou o número de estrelas junto à minha opinião. Porquê?

    O moderador tem o direito de alterar a classificação, ou seja, o número de estrelas, quando decida que o conteúdo da opinião não corresponde ao número de estrelas atribuído ou quando a justificação dada é insuficiente para tal classificação. Por vezes, também aparecem opiniões generalistas, nas quais não fica claro se os seus autores foram realmente os pacientes do médico em causa. Nesses casos, o moderador poderá alterar a classificação dada. Se acredita que a classificação que atribuiu foi alterada indevidamente, utilize o link "Reportar abuso", que pode ser encontrado junto a cada classificação. No conteúdo do relatório, escreva a justificação para a classificação atribuída, ex: o número de estrelas que considera ser o correto.

  8. Gostaria de editar uma opinião publicada. Como posso fazê-lo?

    Poderá editar um comentário que publicou anteriormente. Caso o deseje alterar (por qualquer razão), utilize o link "Editar opinião" localizado abaixo. Assim que o seu caso for analisado por um moderador, irá receber uma mensagem. Se o nosso moderador não tiver aceitado as alterações, tende novamente seguindo as regras.

  9. O que significa quando um perfil é verificado?

    Os perfis dos médicos que criaram uma conta no portal e confirmaram os seus dados estão assinalados como tendo sido verificados. Os médicos que têm um perfil verificado poderão, por exemplo, preencher de maneira independente informação sobre si próprios, como por exemplo atualizar a morada do seu consultório ou fornecer um contacto de telefone ou de e-mail. Adicionalmente, poderão responder a opiniões publicadas nos seus perfis pelos pacientes. Se é médico e deseja conhecer mais sobre os benefícios de ter um perfil verificado, contacte-nos: contato-pt@doctoralia.com

  10. Como posso mudar a assinatura abaixo de uma opinião?

    Infelizmente não existe essa posiibilidade

  11. O que é que implica a confirmação do registo?

    O registo é confirmado ao clicar no link de ativação que é enviado por e-mail depois de ser feito o registo. Clicar no link ativa automaticamente a conta.

  12. Não recebi o e-mail com o link para ativar a minha conta.

    Verifique a caixa de SPAM do seu e-mail. Muitas vezes as mensagens automáticas são enviadas para esta pasta, que é o que pode ter acontecido neste caso.

  13. Não quero receber notificações sobre novas opiniões. Como é que posso fazê-lo?

    Para poder desativar notificações sobre as novas opiniões no perfil do médico, o médico em causa precisa de ser eliminado da lista de médicos monitorizados. Para poder fazer isso, entre na sua conta, vá até à sub-página "Definições" e depois selecione “Monitored”. Junto ao nome do médico a quem se referem as modificações indesejadas, desative a opção "Enviar notificações por e-mail". Poderá desativar as notificações sobre uma clínica de maneira semelhante.

  14. Como posso eliminar a minha conta?

    Caso deseje eliminar a sua conta, faça o login e depois vá até definições de conta. Aí irá encontrar o link que lhe permitirá eliminar a sua conta.

  15. Não consigo fazer login na minha conta / Não me consigo lembrar da minha palavra-chave

    Acima de tudo, assegure-se de que o endereço de e-mail é o mesmo que utilizou quando se inscreveu. Depois utilize a função relembrar a senha. Enviar-lhe-emos informação adicional para o seu endereço de e-mail, para que possa recuperar a sua senha.

  16. Qual é a função do botão "Reportar abuso"?

    O botão "Reportar abuso", que pode ser encontrado junto a cada comentário, serve para informar o moderador sobre cada incorrecção nessa opinião. Use este botão caso se depare com uma opinião que seja contrária ao que está expresso nos Termos e Condições, ou quando seja o autor dessa opinião e a queira alterar ou apagar.

  17. Como funcionam as consultas online?

    Consultas online ajudam-no a ter apoio do seu profissional de saúde de maneira remota. Poderá consultar um especialista e resolver as suas dúvidas de saúde sem necessidade de sair de casa. Saiba como funciona clicando aqui.